sábado, 3 de janeiro de 2009

OUÇA O SILÊNCIO


OUÇA O SILÊNCIO
Na vida me entrego nua
no amor sem passado, sem futuro.
Sinto-me como uma grande árvore
que oferece sombra e fruto.
________________
Ouço sem falar muito,
a palavra é uma coisa morta,
escuto com a minha alma
através dela recupero minha calma.
_______________________
Na alegria externa existe a tristeza interna,
sem murmúrio sem reclamaçâo,
beleza só se encontra em versos,
na música a verdade da paixão.
___________________
Aprenda a ouvir o silêncio,
ele é o conforto que nos acolhe,
barulho afasta a beleza pura
é como amor engaiolado que se perde e se transforma.
_______________________
Nâo sou poeta, sou apaixonada,
faço das ausências minha fome
de algo que não está presente,
tu eras uma ausência anunciada
que a minha alma tornou encantada.
_____________________________
Vejo o quadradinho do retrato,
sinto uma falta intensa,
me comove e me transporta e lágrimas
no exílio que me fecho para sempre.
MÁRCIA ROCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário